Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

OS DEUSES DO CÉU



Como a mente primitiva reage à manifestação de uma tecnologia superior? É possível que a humanidade tenha algumas de suas atuais crenças religiosas e os mitos e lendas, de contato com antigos astronautas extraterrestres que ocorreram no passado distante?




Levando-se em conta o escasso conhecimento dos antigos povos, como estes mesmos se comportariam a presença de seres com alta tecnologia vindo das estrelas? A resposta é óbvia: Passaram a os considerar como divindades, pois desconheciam por completo a tecnologia que presenciavam.





E na visão dos antigos, esses seres eram extraordinários, podiam fazer coisas que para as pessoas da época eram impossíveis, e que por tanto, só podiam ser os deuses!

  
  




Mas esses contatos culturais não ocorreram somente no mais remoto passado, ate recentemente ocorreu um fato impressionante que explica muito bem tudo o que ocorreu na nossa pré-história.





Como os antropólogos descobriram nos cantos mais remotos do mundo na região da Oceania em insulares da Melanésia e Micronésia, ainda existem tribos primitivas cuja etapa cultural corresponde à Idade da Pedra. Muitas dessas tribos tiveram sua "confrontação cultural" pela primeira vez com o homem branco nos tempos da Primeira Guerra Mundial, quando a sua inexplorada terra foi invadida pelas tropas de ocupação, que deram origem a um conjunto de crenças nativas que foi chamado de Cargo Cult.






Aborígenes primitivos do nosso tempo acreditam que os soldados americanos eram deuses! Aconteceu o mesmo há milênios para "os deuses que vieram das estrelas".





Quem eram esses estranhos seres que vinham do céu montando "trovejantes e enormes pássaros?". Perguntavam os nativos desavisados. O que eram e de onde vieram esses objetos raros que os recém-chegados manipulavam? Comida em latas, óculos de sol, lanternas e armas, rádios, tudo bem ali diante da vista dos nativos que nunca viram tais coisas, e que pra eles era uma coisa magica e fantástica, que para eles era provavelmente presentes que esses “deuses” trouxeram.






Objetos maravilhosos vindos do céu, tudo novidade para a primitiva população nativa, que passaram a imitar os soldados criando seus aviões de palha como forma de atrai-los cada vez mais, e assim, serem presenteados com mais objetos desconhecidos.





Portanto, os aborígenes pintaram seus corpos tentando "se vestir" igual os soldados. Eles realizavam  "excursões de treinamento" carregamento de "armas", feita de bambu. E também fizeram caixas com madeira e latas, imitando rádio-estações de transmissão, e com palha, lama e lianas foram feitos seus próprios aviões!






Para prestar homenagem ao seu novo "deus", os aborígenes fizeram réplicas do "pássaro gigante que rugia como um trovão", que veio do céu.






Também na Nova Guiné, os nativos do arquipélago de Bismarck e as Novas Hébridas, todos, sem exceção imitavam os "rituais mágicos" pendente "Cargo Cult". E claro, que eles ainda estão aguardando a volta após a partida dos soldados. No entanto, a tradição, o ensino de ritos, conseguiram perpetuar a "esperança de um retorno futuro."





Assim como em todas as crenças, também cultuavam uma divindade de nome de John Frum, que eles consideravam como uma entidade que veio do céu montado em um pássaro gigante que rugia como trovão. 






O Cargo Cult nada mais é do que uma retrospectiva do que aconteceu a milênios atrás, é mais uma prova do que a avançada tecnologia para povos primitivos pode causar grande impacto de modo a ser considerado como algo divino. E se isso aconteceu como vocês puderam ver, por que não teria acontecido aos nossos antepassados?


 

Nenhum comentário: